NOMEADOS

Vieira Matias

Amado da Silva

Licínio Moreira da Silva

Luís Amado

Pedro Matos

Vítor Crespo

D. António Pinheiro

Domingo, 21 de Janeiro de 2007
Amado da Silva

Amado da Silva (foto ANACOM)  Nasceu em 1944

 

          José Manuel Amado da Silva é Presidente do Conselho de Administração da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) e Professor Catedrático Convidado do Instituto Superior Técnico.

          Nascido no seio de uma tradicional família do nosso concelho, cedo foi viver com os pais para Leiria onde a mãe era professora primária e o pai tipógrafo numa gráfica da cidade. Filho exemplar e aluno brilhante, José Manuel licenciou-se em Engenharia Químico-Industrial pelo IST e posteriormente obteve o Doutorado em Economia pela Universidade Católica Portuguesa.

          Foi docente em várias instituições de ensino superior e universitário tendo sido Vice-Reitor da Universidade Católica Portuguesa, consultor de empresas e conselheiro de membros do Governo e de Institutos Públicos nas áreas de privatizações, avaliação de programas comunitários, estratégias empresariais, política industrial e regulação.
          Tem vários estudos e publicações na área da regulação e concorrência.

          Amado da Silva sendo uma personalidade nacional de reconhecido mérito científico e académico que tem contribuído com a sua inteligência e trabalho para o desenvolvimento do nosso país, alcançou uma notoriedade maior do que o concelho que o viu nascer constituindo, por isso, um notável exemplo e motivo de orgulho para todos os portomosenses.

 

Saber mais...

publicado por Joga às 01:40
link do post | ACRESCENTAR DADOS BIOGRÁFICOS | favorito
|
UMA INICIATIVA
PARTICIPE

Quem é, para si, o maior portomosense de sempre?

CONTRIBUTOS

(ordem alfabética)

- Ana Narciso
- João Neto
- José Carlos

 

VISITAS
 Cingular Phones   
subscrever feeds