NOMEADOS

Vieira Matias

Amado da Silva

Licínio Moreira da Silva

Luís Amado

Pedro Matos

Vítor Crespo

D. António Pinheiro

Domingo, 26 de Novembro de 2006
Luís Amado

Luís Amado (Foto MinNegEstrangeiros)  Nasceu em 1953

 

          Luís Filipe Marques Amado é Ministro dos Negócios Estrangeiros da República Portuguesa. Talvez inspirado pelo pai Fernando, que era conhecido como “o Político”, Luís Filipe cedo revelou qualidades oratórias e sobretudo comprometimento cívico. O pós 25 de Abril de 1974 foi a sua circunstância. Militante socialista, teve o seu período de consolidação política como deputado na Assembleia Legislativa da região autónoma da Madeira, facto pelo qual, ainda hoje, é conhecido como madeirense.

          Este ex-consultor e economista de formação, foi também deputado à Assembleia da República e Auditor do Tribunal de Contas.

          Político de carreira, desempenhou no Partido Socialista as funções de Secretário Nacional para as Relações Internacionais e foi chamado, por diversas vezes, a colaborar nos Governos de Portugal quer como Secretário de Estado quer como Ministro nas áreas em que é reconhecida a sua competência: Defesa e Negócios Estrangeiros.

          Ao serviço do nosso país, este grande portomosense colecciona méritos e condecorações dos Governos de Espanha, França, Bélgica, Grécia, Argentina, Benin, Togo e Gabão.


 

Saber mais... mais... e mais.
 

publicado por Joga às 22:32
link do post | ACRESCENTAR DADOS BIOGRÁFICOS | favorito
|
UMA INICIATIVA
PARTICIPE

Quem é, para si, o maior portomosense de sempre?

CONTRIBUTOS

(ordem alfabética)

- Ana Narciso
- João Neto
- José Carlos

 

VISITAS
 Cingular Phones   
subscrever feeds